EUA vencem o Canadá por 2 a 0 e conquistam a Liga das Nações da CONCACAF
Tendo marcado seu primeiro gol pelos Estados Unidos e conquistado sua primeira medalha, Folarin Balogun olhou para um futuro que inclui uma Copa do Mundo de 2026 co-organizada pela América.
"Estou aqui há pouco tempo, mas já me sinto parte disso e de algo maior", disse ele.
Balogun e Chris Richards marcaram seus primeiros gols internacionais, ambos com assistências de Gio Reyna, e os Estados Unidos venceram o Canadá por 2 a 0 na noite desse domingo pelo segundo título consecutivo dos americanos na Liga das Nações da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF).
"É mais um passo na direção certa", disse o capitão americano Christian Pulisic.
"Vai ser apenas sobre esses jogos eliminatórios. Venham os grandes torneios, Copa América, Copa do Mundo, é hora de ficar duro. Temos que intensificar e marcar os gols quando for importante e mantê-los fora de nosso objetivo".
Richards marcou aos 12 minutos após cobrança de escanteio de Reyna, cabeceando à esquerda do goleiro Milan Borjan para seu primeiro gol em 10 partidas internacionais.
Balogun, que estreou na vitória de 3 a 0 sobre o México na quinta-feira depois de escolher jogar pelos Estados Unidos contra a Inglaterra, dobrou a vantagem aos 34, quando recebeu um passe de Reyna e segurou Scott Kennedy com o braço direito para passar por Borjan.
"Estamos olhando além da Copa do Mundo de 2026 e precisamos nos apresentar em jogos eliminatórios de alta intensidade", disse o técnico interino BJ Callaghan....
Saiba Mais