Image

Quase 5.000 pessoas estão desabrigadas após ciclone no RS; veja cidades mais afetadas

Imagem não definida
 
Quase 5.000 pessoas estão desabrigadas após a passagem de um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul.



De acordo com informações divulgadas pelas Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil neste domingo, são 4.913 pessoas desabrigadas e 797 desalojadas.



Os municípios mais afetados pelo ciclone são: Esteio, com 1.200 desabrigados, seguido por Gravataí (800 desabrigados) e São Leopoldo (750 desabrigados).



Neste domingo, o número de mortos subiu para 13. Três pessoas seguem desaparecidas.



As mortes foram registradas em Maquiné, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Caraá, Bom Princípio, São Sebastião do Caí, Esteio e Gravataí.



Municípios com maior número de desabrigados e desalojados:


Esteio: 1200 desabrigados
Gravataí: 800 desabrigados
São Leopoldo: 750 desabrigados
Lindolfo Collor: 500 desabrigados e 130 desalojados
Maratá: 320 desalojados
Maquiné: 200 desabrigados e 100 desalojados
Taquara: 200 desabrigados e 60 desalojados
Novo Hamburgo: 216 desabrigados
Três Forquilhas: 200 desabrigados
Dois Irmãos: 183 desabrigados
Caraá: 180 desabrigados
Parobé: 180 desabrigados
São Sebastião do Caí: 134 desabrigados
Sapiranga: 108 desabrigados e 60 desalojados


Ao todo, 41 municípios recebem atendimentos. A prioridade neste momento é atender os moradores ilhados na região metropolitana de Porto Alegre, especialmente no Vale dos Sinos, e no litoral norte.



Mais de 2.400 pessoas precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros de residências, unidades de saúde e outros espaços inundados, ilhados ou em risco.



Segundo a corporação, já foram atendidas mais de 1.500 ocorrências, com efetivo de 440 bombeiros voltados exclusivamente a esse tipo de operação.



Foram registrados deslizamentos,...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·