Busca continua por submarino com 5 pessoas que estava em expedição a caminho dos destroços do Titanic
Uma operação de busca e resgate está em andamento para localizar um submarino que desapareceu no domingo durante uma expedição turística aos destroços do Titanic.
As guardas costeiras dos EUA e do Canadá procuram o submarino depois que ele desapareceu durante uma viagem que começou em St. John's, Newfoundland and Labrador. O naufrágio de 1912 está localizado a mais de 600 quilômetros a sudeste da província canadense, no Oceano Atlântico Norte.
De acordo com a Guarda Costeira dos EUA, as equipes de superfície perderam contato com o submersível aproximadamente uma hora e 45 minutos depois que ele desceu em uma área remota do oceano na manhã de domingo.
"Fomos notificados pelo operador do navio submersível de que estava atrasado e havia cinco pessoas a bordo", disse o contra-almirante John Mauger, comandante do First Coast Guard District, com sede em Boston.
“Estamos trabalhando muito de perto neste momento para garantir que estamos fazendo tudo o que podemos para localizar o submersível e resgatar os que estão a bordo”.
Mauger, que está liderando o esforço de busca e resgate, disse que aeronaves dos EUA e do Canadá já estão vasculhando o local, enquanto navios da guarda costeira de ambos os países também estão a caminho.
"Muitas vezes, contamos com operadores comerciais para serem os primeiros navios a chegar ao local e, portanto, entramos em contato com navios comerciais adicionais que operam na área", explicou Mauger. "Para aumentar a complexidade deste caso está o fato de que este era um navio...
Saiba Mais