Image

Residentes não permanentes são uma parcela crescente dos 40 milhões de habitantes do Canadá

Imagem não definida
 
Os residentes não permanentes (NPRs) representam uma parcela crescente da população do Canadá.



A constatação foi feita por um novo estudo da Statistics Canada, baseado no censo de 2021.



Quando os NPRs foram contados pela primeira vez no censo de 1991, eles representavam 0,8% da população. Agora, o censo de 2021 mostra que 924.850 residentes, ou 2,5% da população do Canadá, que ultrapassou 40 milhões de pessoas na última sexta-feira, são NPRs.



São pessoas que não têm direito a voto, mas podem participar de setores-chave do país, como o ensino superior, e contribuir para a economia como consumidores e trabalhadores, se tiverem permissão de trabalho.



O Canadá, como muitos outros países, concede a trabalhadores estrangeiros temporários, estudantes internacionais e requerentes de asilo o direito de viver temporariamente no país.



O censo observou que aqueles com permissão de trabalho representavam apenas 40,1% dos NPRs, enquanto outros 14,2% tinham permissão de trabalho e estudo. Aqueles com permissão de estudo sozinho (principalmente estudantes internacionais) representavam 21,9%, enquanto os requerentes de asilo (pessoas que buscam proteção como refugiado) representavam 15,1%.



Os 8,7% restantes têm uma combinação de tipos de NPR, como portadores de permissão de residência temporária ou familiares de residentes canadenses.



Alta taxa de 'superqualificação'

Com o envelhecimento da população do Canadá, declínio das taxas de fertilidade e escassez de mão de obra, o país depende de NPRs para a economia.



De acordo com estudos, a participação da força de trabalho dos NPRs ficou em 74,2%, com...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·