BREAKING: corpos de 2 militares encontrados após queda do helicóptero da Força Aérea do Canadá, em Ontário
Os corpos de dois tripulantes a bordo de um helicóptero CH-147F Chinook da Royal Canadian Air Force (RCAF), que caiu no rio Ottawa, perto de Garrison Petawawa, foram recuperados.
O Departamento de Defesa Nacional disse que os corpos foram encontrados no rio Ottawa, na noite dessa terça-feira, horas depois que o helicóptero militar caiu durante um exercício de treinamento.
"Tragicamente, nenhum dos membros sobreviveu", disse o DND em um comunicado, acrescentando que os nomes dos indivíduos falecidos não serão divulgados.
Quatro tripulantes estavam na aeronave quando ela caiu no rio Ottawa pouco depois da meia-noite dessa terça-feira em Petawawa.
"É com profunda tristeza que lamentamos a perda desses dois membros", disse o general Wayne Eyre, chefe do Estado-Maior da Defesa, em comunicado. "Eles serviram com honra, dedicando orgulhosamente suas vidas ao Canadá com tremendo profissionalismo e serviço abnegado. Sua perda é devastadora e lamentamos com suas famílias, amigos e companheiros de equipe durante este período de grande tristeza".
O comandante da Real Força Aérea Canadense diz que os corações dos membros da RCAF estão "pesados com a notícia de Garrison Petawawa sobre a perda de dois membros do Esquadrão de Helicópteros Táticos 450".
"Não há palavras para descrever uma perda tão trágica como esta. Em nome de toda a família da Força Aérea, o suboficial Hall e eu oferecemos nossas mais profundas condolências e apoio às famílias, amigos e entes queridos de todos os afetados por este acidente", afirmou o tenente-general Eric Kenny.
Os militares...
Saiba Mais