Veículo subaquático do Canadá chega ao fundo do mar para procurar pelo Titan; tempo estimado para fim do oxigênio acabou
O navio canadense Horizon Arctic implantou um veículo subaquático operado remotamente (ROV) que alcançou o fundo do mar e iniciou sua busca pelo submersível OceanGate desaparecido, informou a Guarda Costeira dos EUA na manhã dessa quinta-feira.
Uma embarcação francesa, L'Atalante, também se juntou à busca e enviou um ROV para o esforço.
O suprimento estimado de oxigênio no submersível desaparecido atingiu sua marca máxima estimada de 96 horas na manhã dessa quinta-feira e não há pistas sobre a localização da embarcação.
O submersível, chamado Titan, desapareceu na costa de St. John's no início da manhã de domingo durante um mergulho nos destroços do Titanic.
A Associated Press informou que o suprimento de ar deveria terminar entre 6h e 8h dessa, com base nas informações fornecidas pela Guarda Costeira dos EUA e pela OceanGate Expeditions, proprietária e operadora do submersível.
O Titan leva cinco passageiros: Hamish Harding, um bilionário e explorador; Paul-Henry (PH) Nargeolet, um explorador francês; Shahzada Dawood e seu filho, Suleman, membros de uma proeminente família paquistanesa; e o CEO da OceanGate e piloto da Titan, Stockton Rush.
Nessa terça-feira, uma aeronave canadense captou "ruídos subaquáticos" de uma área da busca. Os oficiais rapidamente abasteceram a área com equipes na esperança de encontrar a localização do submersível.
Mais sons foram ouvidos na quarta-feira, mas as autoridades não conseguiram determinar se eram provenientes do submersível.
Seguindo as pistas, as autoridades abasteceram a área onde os ruídos foram ouvidos...
Saiba Mais