Image

BREAKING: Putin chama rebelião armada do chefe mercenário de traição e promete punir seus líderes

Imagem não definida
 
O presidente Vladimir Putin prometeu, nesse sábado, punir os organizadores de uma rebelião armada na Rússia depois que o chefe mercenário Yevgeny Prigozhin liderou suas tropas para fora da Ucrânia e para uma importante cidade do sul.



Putin denunciou o levante como "uma facada nas costas". Foi a maior ameaça à sua liderança em mais de duas décadas no poder.



O exército privado liderado por Prigozhin parecia controlar o quartel-general militar em Rostov-on-Don, uma cidade a 660 milhas (mais de 1.000 quilômetros) ao sul de Moscou que realiza operações ofensivas russas na Ucrânia, disse o Ministério da Defesa da Grã-Bretanha.



À medida que os eventos velozes se desenrolavam na Rússia, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, disse que Moscou está sofrendo "fraqueza em grande escala" e que Kiev estava protegendo a Europa "da propagação do mal e do caos russos".



Em seu discurso, Putin chamou as ações de Prigozhin, a quem não mencionou pelo nome, de "traição".



"Todos aqueles que prepararam a rebelião sofrerão punição inevitável", disse Putin. "As forças armadas e outras agências governamentais receberam as ordens necessárias".



Prigozhin disse que seus combatentes não se renderiam, pois "não queremos que o país viva na corrupção, engano e burocracia".



"Sobre a traição à pátria, o presidente estava profundamente enganado. Somos patriotas de nossa pátria", disse ele em uma mensagem de áudio em seu canal no Telegram.



O empreiteiro militar privado de Prigozhin, conhecido como Wagner, tem lutado ao lado das tropas russas na Ucrânia. Seus objetivos não...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·