1 em cada 5 adultos solteiros no Canadá vive na pobreza, muitos dos quais com insegurança alimentar, aponta relatório
Em meio a preocupações contínuas com a insegurança alimentar, um relatório nacional recém-publicado pelo Community Food Centres Canada (CFCC) revela uma taxa de pobreza alarmante entre adultos solteiros em idade produtiva no Canadá três vezes maior que a média nacional.
De acordo com o relatório, intitulado “Soando o Alarme”, mais de um em cada cinco adultos solteiros (22%) vive abaixo da linha da pobreza, destacando que os adultos solteiros encontram as maiores taxas de pobreza no país.
Muitos adultos solteiros em idade produtiva dependem de oportunidades de emprego temporário, de meio período e com baixos salários, que carecem de benefícios e estabilidade. Os programas de apoio social existentes estão desatualizados e inadequados para o atual mercado de trabalho, contribuindo para os desafios que estes indivíduos enfrentam.
Segundo o relatório, quase um milhão de adultos solteiros em idade produtiva estão presos em um ciclo de pobreza “profunda”, com uma renda média anual de $11.700, menos da metade do limite de baixa renda de $25.252 para uma família de um único adulto.
Esses adultos solteiros em idade produtiva representam até 38% de todas as famílias com insegurança alimentar no país, com 61% deles com deficiência grave vivendo sozinhos abaixo da linha da pobreza, disse o relatório.
O estudo destaca que quase metade dos adultos solteiros (47%) vive em moradias inacessíveis, em comparação com 17% em outros tipos de domicílios e 81% dos usuários de abrigos são adultos solteiros com baixa renda.
“A evidência é extremamente clara: por meio...
Saiba Mais