Montreal tem a pior qualidade do ar do mundo devido à fumaça dos incêndios florestais
Entre as grandes cidades do mundo, Montreal é uma das com a pior qualidade, de acordo com um site que rastreia os índices de qualidade do ar (AQIs) no planeta. Entre domingo e essa segunda-feira, Montreal flutua entre as cinco primeiras posições.
No ranking do IQAir das principais cidades mais afetadas pela poluição, Montreal ficou em primeiro lugar na manhã de domingo com um AQI de 230, seguida por Kuwait City (221) e Teerã, no Irã (169). A classificação de Montreal chegou a 243 no site da empresa com sede na Suíça.
A poluição é um produto de incêndios florestais no norte de Quebec. Os ventos mudaram para nordeste, cobrindo partes do sul de Quebec com fumaça.
O Environment and Climate Change Canada (ECCC) disse que a qualidade do ar na metrópole era de "alto risco" e advertiu as pessoas a reduzirem sua exposição o máximo possível.
"As pessoas que têm uma doença pulmonar (como asma) ou uma doença cardíaca, idosos, crianças, mulheres grávidas e pessoas que trabalham ao ar livre têm maior probabilidade de sentir os efeitos da fumaça em sua saúde", disse o alerta de poluição do ECCC.
Avisos de poluição atmosférica também foram emitidos em várias outras partes de Quebec, incluindo Laval, Longueuil, Trois-Rivières e Quebec City.
A agência meteorológica recomendou manter as janelas fechadas para preservar a qualidade do ar dentro de casa.
Instalações de esportes ao ar livre fechadas
A cidade de Montreal cancelou...
Saiba Mais