Image

Quando 'aventureiros ricos' correm riscos, quem deve pagar pelo resgate?

Imagem não definida
 
Quando o avião do milionário Steve Fossett desapareceu na cordilheira de Nevada em 2007, o aventureiro 'fanfarrão' já havia sido objeto de duas operações de resgate de emergência anteriores a milhares de quilômetros de distância.



E isso gerou uma dúvida muito pertinente: depois que uma busca abrangente terminou, quem deveria pagar a conta?



Na última semana, uma busca maciça por um veículo submersível perdido durante uma descida no Atlântico Norte para explorar os destroços do Titanic voltou a focar a atenção nesse enigma. E com os socorristas e o público fixados primeiro em salvar e depois em lamentar os que estão a bordo, isso se tornou novamente uma conversa desconfortável.



“Cinco pessoas acabaram de perder a vida e, para começar a falar sobre seguro, todos os esforços de resgate e os custos podem parecer bastante impiedosos, mas o fato é que, no final das contas, há custos”, disse Arun Upneja, reitor do School of Hospitality Administration da Boston University e pesquisador em turismo.



LEIA TAMBÉM Autoridades do Canadá investigam o trágico incidente do submarino do Titanic



“Muitas pessoas vão dizer: 'Por que a sociedade deveria gastar dinheiro com o esforço de resgate se (essas pessoas) são ricas o suficiente para serem capazes de... envolver-se nessas atividades de risco?'”.



Essa questão está ganhando atenção à medida que viajantes muito ricos em busca de aventuras singulares gastam muito para escalar picos, navegam pelos oceanos e decolam para o espaço.



A Guarda Costeira dos EUA se...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·