ALERTA: mortalidade de adolescentes e jovens por opioides triplicou em Ontário desde 2014
As mortes relacionadas a opioides entre adolescentes e jovens adultos em Ontário triplicaram de 2014 a 2021, enquanto as taxas de tratamento com drogas diminuíram significativamente, mostrou um novo relatório.
As mortes por opioides entre pessoas de 15 a 24 anos aumentaram durante o primeiro ano da pandemia para 169 mortes, ante 115 no ano anterior, de acordo com pesquisa liderada pela Ontario Drug Policy Research Network na Unity Health Toronto.
Apenas 37,1% dos adolescentes e adultos jovens que tiveram um transtorno de uso de opiáceos e morreram de drogas receberam algum tratamento no último ano da análise, em comparação com 48,6% dos adultos de 25 a 44 anos, dizem os pesquisadores.
Eles descobriram que as taxas de atendimentos de emergência relacionados a opioides quadruplicaram nesse período.
O Office of the Chief Coroner for Ontario, Public Health Ontario, o Ontario Forensic Pathology Service e o instituto de pesquisa sem fins lucrativos ICES também estiveram envolvidos no projeto que analisou os dados demográficos e de saúde provinciais de 2014 a 2021, na faixa etária de 15 a 24 anos.
Nessa intervalo de idade, 752 jovens morreram, houve 711 internações e 5.401 atendimentos de emergência.
Os pesquisadores também descobriram que o uso de medicamentos para tratar o transtorno do uso de opioides caiu 50% nesses sete anos e o tratamento residencial em pessoa caiu 73%.
"É realmente uma comparação gritante dos danos que esse grupo demográfico está enfrentando e como eles estão acessando o tratamento e se os serviços de saúde...
Saiba Mais