Para mais de 2/3 dos jovens no Canadá, a casa própria está fora de alcance, mostra pesquisa
Em meio às condições 'flutuantes' do mercado imobiliário do Canadá, aumentos nas taxas de juros e uma possível recessão, a maioria dos jovens que vivem no país diz que a casa própria está fora de alcance para eles.
A constatação foi feita por um levantamento realizado pela empresa de pesquisa do Canadá Ipsos, a pedido do Banco de Montreal (BMO), divulgada nessa terça-feira.
O Índice de Progresso Financeiro Real da BMO descobriu que 68% das pessoas no Canadá sentem que comprar uma casa está fora de alcance em comparação com seus pais. Os entrevistados da Geração Z, ou aqueles com idade entre 18 e 24 anos, eram mais propensos a ter essa perspectiva, com 71% dessa geração expressando que esse era o caso.
Isso é seguido por 69% dos mais jovens, ou pessoas de 25 a 34 anos, e 65% dos mais velhos, ou pessoas de 35 a 44 anos, que compartilham dessa opinião.
LEIA TAMBÉM 1 em cada 5 adultos solteiros no Canadá vive na pobreza, muitos dos quais com insegurança alimentar, aponta relatório
Em uma tentativa de lidar com as condições atuais do mercado, 67% da Geração Z provavelmente adiarão seus planos de compra de casa, 22% dos entrevistados desta geração disseram que planejam esperar até 2024 ou mais tarde para comprar uma casa.
Enquanto isso, 73% dos jovens da geração do milênio provavelmente adiarão os planos de compra de casa, com 28% planejando esperar até 2024 ou mais tarde.
Para conseguir...
Saiba Mais