Incêndios florestais no Canadá enviando mais fumaça para o sul e provocando novos alertas de qualidade do ar
Os incêndios florestais canadenses continuam a enviar pesadas nuvens de fumaça para o sul, no norte de Ontário e Quebec, através de ambas as províncias e para os Estados Unidos.
A Environment Canada emitiu declarações especiais de qualidade do ar para grandes áreas de Ontário e Quebec alertando sobre altos níveis de poluição do ar devido à fumaça.
A agência federal diz que as nuvens de fumaça dos incêndios florestais se moveram para as áreas afetadas, incluindo a área metropolitana de Toronto (GTA), Hamilton, Windsor, Barrie e London, em Ontário, e a maior parte do norte de Quebec.
LEIA TAMBÉM Canadá quebra recorde de 1989 e supera os 76 mil quilômetros quadrados de florestas queimadas desde 1º de janeiro
De acordo com a Environment Canada, pessoas com doenças pulmonares ou cardíacas, adultos mais velhos, crianças e outros correm maior risco de sofrer efeitos adversos à saúde da fumaça dos incêndios florestais.
A agência diz ainda que o nível de poluição por incêndios florestais pode flutuar ao longo do tempo e pode variar dependendo da localização, mas a qualidade do ar deve melhorar em algumas áreas apenas na noite desta quinta-feira.
Os avisos de qualidade do ar também estão em vigor em Chicago e Detroit e, juntamente com Toronto, ocupam três dos quatro primeiros lugares no ranking global da Air-IQ para má qualidade do ar.
Na última semana, Montreal ocupou as primeiras posições e chegou a ficar na primeira colocação com a...
Saiba Mais