Incêndios desencadeiam mais declarações especiais de qualidade do ar em boa parte central do Canadá
Os incêndios florestais no Canadá estão provocando perigosas nuvens de fumaça e poluição do ar em partes do país, forçando muitas pessoas a evitar o ar livre.
Declarações especiais de qualidade do ar do Environment Canada estão afetando grandes regiões do Canadá Central, muitas delas decorrentes de incêndios florestais no nordeste de Ontário e Quebec.
A agência diz que as condições de "alto risco" não devem melhorar em algumas áreas até esta quinta-feira, quando a qualidade do ar ainda deve representar "risco moderado" em grande parte de Ontário.
LEIA TAMBÉM Incêndios florestais no Canadá enviando mais fumaça para o sul e provocando novos alertas de qualidade do ar
Alertas de má qualidade do ar cancelaram algumas entregas de correspondência e restringiram os recessos escolares e o treinamento esportivo.
O diretor médico de Ontário, Dr. Kieran Moore, diz que o aumento da fumaça dos incêndios florestais é um "novo normal" e sugere que as pessoas adquiram o hábito diário de verificar a qualidade do ar neste verão.
O presidente da Asthma Canada diz que as ligações para a linha de ajuda nacional sem fins lucrativos quase dobraram a taxa semanal e mensal normal.
Na quarta-feira, o Canadian Interagency Forest Fire Centre registrava 487 incêndios ativos em todo o Canadá, com 253 deles classificados como fora de controle.
...
Saiba Mais