Uso de Inteligência Artificial no trabalho e na escola está crescendo no Canadá: 'risco potencial', alerta pesquisa
Uma pesquisa recente da KPMG, uma empresa canadense de auditoria, impostos e consultoria, revelou que as pessoas no Canadá estão obtendo maior produtividade usando Inteligência Artificial generativa, mas há preocupações de que alguns usuários possam estar inserindo informações confidenciais em prompts de IA, que são os comandos usados.
Dos 5.140 entrevistados na pesquisa, 1.052 (20%) deles reconheceram que usaram IA generativa no trabalho e na escola principalmente para gerar ideias, escrever ensaios e criar apresentações.
Os entrevistados relataram que o uso de IA generativa aumentou a produtividade e a qualidade; no entanto, ao fazê-lo, eles estavam envolvidos em comportamentos que poderiam criar riscos para seus empregadores.
“É absolutamente crítico que as organizações tenham processos e controles claros para impedir que os funcionários insiram informações confidenciais em solicitações de IA generativas ou confiem em material falso ou enganoso gerado pela IA”, afirmou Zoe Willis, da KPMG.
”Isso começa com políticas claramente definidas que educam seus funcionários sobre o uso dessas ferramentas. As proteções organizacionais são essenciais para garantir a conformidade com as leis de privacidade, contratos com clientes e padrões profissionais".
De acordo com a pesquisa, muitos usuários dizem que estão obtendo maior produtividade usando IA generativa, mas há preocupações sobre a inserção de informações confidenciais em prompts de IA por alguns usuários.
Os resultados da pesquisa mostram que 23% dos profissionais que trabalham disseram que estão inserindo informações sobre seu empregador (incluindo seu nome) em prompts de IA. Alguns entrevistados (10%) até colocaram seus dados financeiros privados,...
Saiba Mais