ATENÇÃO: Ontário vai rastrear disseminação de doenças transmitidas por carrapatos
O principal médico de Ontário espera ver um número crescente de casos de três tipos de doenças transmitidas por carrapatos na província, além da doença de Lyme, uma propagação que ele diz estar diretamente ligada à mudança climática.
Um novo regulamento, que entrou em vigor no último fim de semana, exige que os profissionais de saúde em Ontário relatem casos de anaplasmose, babesiose e vírus Powassan aos médicos locais de saúde.
Houve relatos e publicações sobre as três doenças encontradas em Ontário nos últimos anos, mas a província agora precisa começar a rastreá-las formalmente, disse o Diretor Médico de Saúde, Dr. Kieran Moore.
“Agora podemos contar e rastrear quando essas doenças estão ocorrendo, mapeá-las para um mapa de risco e informar ao público quando essas doenças se tornam mais prevalentes”, disse ele.
"É absolutamente esperado que tenhamos uma incidência maior nos próximos anos, porque esta é uma onda conhecida de infecções que vimos migrar para o litoral do nordeste da América do Norte e prevemos que elas afetarão os ontarianos".
Nos últimos 20 anos, houve um aumento na incidência da doença de Lyme, pois os carrapatos, principalmente os carrapatos de patas negras, são capazes de sobreviver aos invernos, disse Moore.
Os Estados Unidos viram ondas de anaplasmose, babesiose e vírus Powassan surgirem após casos da doença de Lyme, disse Moore, e ele espera ver isso também em Ontário.
“É simplesmente pela capacidade desses carrapatos que agora são capazes de sobreviver aos nossos invernos e permanecer e se...
Saiba Mais