Image

Ontário vai proibir contratação de trabalhadores temporários de agências não licenciadas em 2024

Imagem não definida
 
Ontário exigirá que agências de ajuda temporária e recrutadores tenham uma licença para operar na província a partir do próximo ano.



Essas agências precisarão passar por uma verificação de antecedentes e estarão sujeitas a multas se infringirem as regras.



“Serão as multas mais altas do país”, disse o ministro do Trabalho, Monte McNaughton, à CTV News Toronto, observando que, dependendo da infração, a agência pode ser obrigada a pagar até $50.000 ou pode receber “uma proibição vitalícia de operar em Ontário”.



“Assumi como missão garantir que cada trabalhador em nossa província, independentemente do status do passaporte, tenha proteção de saúde e segurança”, disse o ministro.



“Eu trouxe multas pesadas para qualquer 'canalha' por aí que está retendo passaportes ou documentos de visto de trabalho e fui ainda mais longe. Criamos em meu ministério uma equipe especial que está investigando as agências de ajuda temporária que não estão tratando os trabalhadores da maneira que deveriam ser tratados”.



McNaughton observou que essas agências ajudaram cerca de 114.000 pessoas a encontrar emprego em tempo integral em 2022. Isso inclui uma ampla variedade de indústrias e funcionários, incluindo trabalhadores migrantes e estrangeiros.



No entanto, o governo citou inspeções que encontraram vários “maus atores” que pagavam ilegalmente aos trabalhadores menos do que o salário mínimo e negavam direitos trabalhistas básicos.



A nova exigência faz parte da Lei de Trabalho para Trabalhadores de Ontário e foi anunciada pela primeira vez em 2021. A legislação tornará ilegal que empregadores usem empresas não licenciadas para...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·