Twitter ameaça ação legal contra Meta sobre Threads
O Twitter ameaçou processar a Meta por causa de seu novo aplicativo Threads, de acordo com uma carta obtida pelo site de notícias Semafor.
Em uma carta, endereçada ao CEO da Meta, Mark Zuckerberg, Alex Spiro, um advogado que representa o Twitter, acusou a Meta de usar ilegalmente os segredos comerciais do Twitter e outras propriedades intelectuais ao contratar ex-funcionários do Twitter para criar um aplicativo “imitador”.
Desde o lançamento do Threads, na noite de quarta-feira, o novo aplicativo da Meta coletou dezenas de milhões de inscrições. O aplicativo, que foi criado pela equipe do Instagram da empresa, chega em um momento em que muitos buscam alternativas no Twitter para escapar da supervisão estridente da plataforma por Elon Musk desde que a adquiriu no ano passado por US$ 44 bilhões.
O porta-voz da Meta, Andy Stone, respondeu ao relatório da carta de Spiro no Threads, na tarde dessa quinta-feira, escrevendo: “ninguém na equipe de engenharia do Threads é um ex-funcionário do Twitter, isso simplesmente não existe”.
Na carta, que a Semafor noticiou pela primeira vez na quinta-feira, Spiro disse que o Twitter "pretende fazer valer estritamente seus direitos de propriedade intelectual" - e observou o direito da empresa de buscar recursos civis ou medidas cautelares. Ele acrescentou que a carta marcava um “aviso formal” para a Meta preservar documentos relevantes para uma possível disputa entre as empresas.
A Associated Press entrou em contato com Spiro e Twitter na quinta-feira para obter mais informações. O Twitter respondeu a...
Saiba Mais