Image

Joe Biden enviando para Ucrânia bombas proibidas e consideradas "abomináveis"

Imagem não definida
 
Os Estados Unidos irão atender a um pedido da Ucrânia de fornecer as controversas munições cluster, de fragmentação. A medida foi criticada por grupos de direitos humanos, já que a arma é proibida por mais de 100 países.



As munições cluster são um método de fragmentação de um grande número de pequenas bombas de um foguete, míssil ou projétil de artilharia que as espalha em pleno voo sobre uma ampla área.



Elas devem explodir com o impacto ao atingir o solo, mas uma proporção significativa é "falha", o que significa que elas não explodem inicialmente, isso acontece especialmente se caírem em solo úmido ou macio.



Elas podem então explodir posteriormente ao serem pegas ou pisadas, matando ou mutilando a vítima.



LEIA TAMBÉM Canadá mais que dobrará presença militar na Letônia, anuncia Trudeau; $2,6 bilhões em financiamento



Do ponto de vista militar, elas podem ser terrivelmente eficazes quando usadas contra tropas terrestres entrincheiradas e posições fortificadas, tornando grandes áreas muito perigosas para se movimentar até que sejam cuidadosamente limpas.



Por que elas são proibidas?

Mais de 100 países, incluindo Reino Unido, França e Alemanha, assinaram um tratado internacional, a Convenção sobre Munições Cluster, que proíbe o uso ou armazenamento dessas armas devido ao seu efeito indiscriminado sobre as populações civis.



As crianças são particularmente propensas a lesões, pois as pequenas bombas podem se assemelhar a um brinquedo deixado em uma área residencial ou agrícola e muitas vezes são apanhadas por curiosidade.



Grupos de direitos humanos...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·