Maioria no Canadá 'preocupada' em perder acesso a notícias após 'ataque' a big techs
À medida que o governo liberal e os gigantes da tecnologia discutem o futuro das notícias digitais no Canadá, muitos se preocupam em perder o acesso às notícias em suas plataformas preferidas.
De acordo com uma nova pesquisa do Angus Reid Institute, a população do país está preocupada com o que isso significa para o consumo de notícias, com alguns contra o projeto de lei.
No mês passado, o Projeto de Lei C-18 tornou-se lei no Canadá. Também conhecido como Lei de Notícias Online, a nova legislação exige que empresas como Meta e Google compensem as publicações da mídia canadense por disponibilizar conteúdo de notícias em suas plataformas.
RELEMBRE Twitter ameaça ação legal contra Meta sobre Threads
Embora a lei ainda não esteja em vigor, a Meta e o Google responderam imediatamente dizendo que vão bloquear o conteúdo de notícias canadenses de seus sites, conforme o aviso emitido enquanto o projeto de lei estava sendo discutido.
De acordo com o relatório, 61% dos entrevistado concordam que as empresas de tecnologia devem compensar as organizações de notícias canadenses por seu conteúdo. No entanto, uma quantidade semelhante, 63%, está preocupada em perder o acesso às notícias canadenses em suas plataformas preferidas, como Facebook e Google.
Como resultado, cerca de 49% dizem que o governo federal deveria “recuar” em sua batalha contra os gigantes da tecnologia, 26% dizem que deveriam “manter-se firmes” e 25% não têm certeza sobre o melhor caminho a seguir.
A...
Saiba Mais