No Canadá, número quase recorde de pessoas estão preocupadas com a falência, e você?
O número de pessoas no Canadá que dizem que provavelmente declararão falência nos próximos 60 dias é o segundo maior desde que a taxa começou a ser rastreada em 2000.
A informação consta no Canadian Maru Household Outlook Index, um relatório mensal que rastreia o finanças pessoais dos constribuintes no Canadá.
Este mês, uma em cada 10 pessoas disse aos pesquisadores que provavelmente declararia falência nos próximos dois meses, acima dos 6% que disseram a mesma coisa na primavera de 2021.
LEIA TAMBÉM Por que o Banco do Canadá tem uma meta de inflação de 2%?
Por uma série de outras medidas, as perspectivas financeiras dos canadenses são sombrias agora.
Mais pessoas dizem que sua situação financeira pessoal está pior do que no mês passado, e o número de pessoas que dizem que estão guardando dinheiro para a aposentadoria é o pior já registrado desde o início do rastreamento.
Mais pessoas também acreditam que perderão o emprego, 13% disseram que provavelmente serão demitidos, um aumento de dois pontos percentuais em relação a dois meses atrás. Além disso, 37% dos canadenses dizem que estão lutando para sobreviver no momento.
A pesquisa foi realizada pouco antes do pagamento de descontos em supermercados, mas antes do Banco do Canadá elevar sua taxa de juros de referência em 25 pontos-base para 5%, nessa quarta-feira, tornando os empréstimos ainda mais caros para pagar do que antes....
Saiba Mais