'Alguém que não podemos esquecer': amigos e familiares prestam homenagem a combatente morta em incêndios florestais no Canadá
Homenagens estão chegando para a combatente, de apenas 19 anos, que morreu lutando contra os incêndios florestais perto de Revelstoke, na Colúmbia Britânica, na última quinta-feira.
As autoridades dizem que Devyn Gale foi encontrada debaixo de uma árvore caída por volta das 15h30 de quinta-feira.
“Ontem, enquanto trabalhava no fogo, minha irmã Devyn foi atingida por uma árvore e [morreu]”, escreveu Nolan Gale em um post no Instagram na sexta-feira. Gentil, atenciosa, cuidadosa e trabalhadora são algumas das palavras que ele usou para descrever sua irmã.
“Sou grato por tudo que ela fez por mim e pelos outros, totalmente por bondade e sem expectativa de retribuição. Ela realmente não merecia isso”, escreveu o irmão de Gale.
A treinadora de ginástica de longa data de Gale e amiga íntima da família, Jill Drake, falou sobre sua morte.
“É uma tragédia, ela é uma jovem bonita, inteligente e forte com todo o futuro pela frente”, disse Drake. “Ele desapareceu em apenas um instante, apenas em um dia de trabalho”.
Drake diz que Gale, uma estudante de enfermagem, nasceu e foi criada em Revelstoke. Ela diz que esta foi sua segunda temporada combatendo incêndios florestais. “Este é um trabalho que ela estava realmente orgulhosa de fazer”, disse Drake.
Ela diz que passou algum tempo com a família de Gale na quinta à noite. “Senti-me realmente privilegiado por compartilhar um momento com eles enquanto nos lembrávamos de Devyn”, disse Drake.
“Apenas uma família linda e forte, eles vão...
Saiba Mais