Toronto receberá $ 97 milhões do Governo do Canadá para atuar na crise dos refugiados
Toronto vai receber quase $ 100 milhões do governo federal para ajudar a financiar soluções habitacionais para refugiados.
O ministro da Imigração, Sean Fraser, confirma que Ottawa aprovou um financiamento adicional de $ 210 milhões para o Programa Interino de Assistência à Habitação (IHAP), dos quais $ 97 milhões irão para a cidade de Toronto.
“O IHAP fornece financiamento com base em compartilhamento de custos para províncias e municípios para os custos de moradia provisória para requerentes de asilo”, divulgou o governo federal. “O financiamento é um acréscimo aos quase $ 700 milhões já entregues por meio do programa, incluindo mais de $ 215 milhões para a cidade de Toronto.”
A recém-empossada prefeita de Toronto, Olivia Chow, pressionou o governo por $ 160 milhões adicionais na semana passada, chamando a crise de responsabilidade federal. O governo federal disse na sexta-feira que a responsabilidade de abrigar e apoiar os requerentes de asilo é das províncias e municípios.
A cidade tem recusado refugiados e requerentes de asilo de seus abrigos em capacidade máxima desde junho, encaminhando-os para programas federais e argumentando que eles precisam de mais dinheiro de Ottawa para acomodar o influxo.
Na noite dessa segunda-feira, um grupo crescente de mais de 200 refugiados foi transferido para uma igreja em North York para se abrigar depois de passar dias 'morando' na calçada do lado de fora de um abrigo no centro de Toronto.
Nessa terça-feira, o primeiro-ministro de Ontário, Doug Ford disse que o governo federal precisa...
Saiba Mais