Seleção canadense inicia hoje participação na Copa do Mundo FIFA Feminina 2023; veja os confrontos da primeira fase
No meio de um extenso subúrbio de Melbourne, há um campo de futebol retangular chamado Olympic Park.
Foi construído para os Jogos de 1956 e também é onde a equipe do Canadá vem realizando sessões de treinamento antes da partida de abertura da Copa do Mundo da FIFA.
Os primeiros a entrar em campo são alguns membros da equipe de treinamento. Enquanto montam o equipamento e mapeiam os treinos, eles tocam música pop bem alto em um sistema de som escondido.
Em seguida, vem Bev Priestman, de 37 anos, que é o técnico principal da seleção feminina de futebol do Canadá desde outubro de 2020. "Estamos aqui tentando manter [tudo bem]", disse Preistman. "Nós gostamos disso e também estamos muito focados no processo".
Assim que Priestman está instalado, os jogadores vão para o campo e, ao fazê-lo, parecem confortáveis e confiantes. "Não tenho certeza se o mundo inteiro nos vê onde deveríamos ser vistos, e isso é bom porque isso move o time".
Ao todo, são 23 mulheres representando o Canadá no cenário mundial da FIFA. A lista é uma mistura de veteranas, como a capitã Christine Sinclair, e jovens jogadoras de futebol, como Olivia Smith, de 18 anos.
"O que sabemos é que você pega um jogo e cresce a partir dele e fica cada vez melhor", disse Priestman.
A equipe conquistou o ouro para o Canadá nas Olimpíadas de 2020 em Tóquio, mas rumo a este evento, eles estão atualmente em sétimo lugar no ranking mundial.
Saiba Mais