Jovens passam o verão combatendo incêndios florestais no Canadá; conheça algumas histórias
Quando Reese Lange estava no jardim de infância, ela sonhava em entrar para a polícia. Mas foi no ensino médio que ela percebeu sua verdadeira vocação.
O jovem de 21 anos agora faz parte de um exército de homens e mulheres jovens, muitos deles estudantes universitários, que estão passando o verão lutando contra o que pode ser uma das piores temporadas de incêndios registradas no Canadá.
Eles são atraídos por um senso de dever e camaradagem.
Mas os riscos que enfrentam foram trazidos para casa na semana passada pela morte na Colúmbia Britânica de Devyn Gale, uma estudante de enfermagem. Com apenas 19 anos, Gale já estava em seu terceiro verão como bombeira florestal quando foi atingida por uma árvore que caiu enquanto sua equipe lutava contra um incêndio fora de controle perto de sua cidade natal, Revelstoke, no sul do interior.
LEIA TAMBÉM Outro bombeiro morto na linha de frente dos incêndios florestais no Canadá, enquanto outro triste 'recorde' é quebrado
Lange está passando por treinamento de combate a incêndios no Lakeland College em Vermilion, no centro de Alberta, mas já participou do combate a incêndios na província neste verão. Ela disse que a morte de Gale foi "devastadora", mas apenas a deixou todos mais determinados.
"Sinto que isso me faz querer aprender mais para que eu possa proteger a mim mesmo e aos meus companheiros de equipe", disse Lange.
Ele disse que a tragédia uniu sua classe de 31...
Saiba Mais