Esses são os passaportes 'mais poderosos' do mundo para 2023
Por cinco anos, o Japão na primeira posição do Henley Passport Index, que mede a liberdade global de viajar em termos de quanto acesso sem visto e visto sob demanda ao mundo os diferentes cidadãos desfrutam.
Mas para o verão de 2023, o Japão caiu para o terceiro lugar e o novo líder é Cingapura, cujos cidadãos podem visitar 193 destinos dos 227 em todo o mundo sem visto.
E enquanto a Ásia há muito domina o topo da tabela de classificação no índice criado pela Henley & Partners, empresa de consultoria de residência e cidadania global com sede em Londres, a Europa está se recuperando.
Alemanha, Itália e Espanha subiram para o segundo lugar com acesso sem visto a 190 destinos, enquanto o Japão e a Coréia do Sul se juntaram na terceira posição à Áustria, Finlândia, França, Luxemburgo e Suécia. Os cidadãos desses magníficos sete países têm acesso a 189 destinos sem a necessidade de visto prévio.
Os Estados Unidos e o Reino Unido estão em uma trajetória descendente desde os dias felizes quando ocuparam o primeiro lugar em 2014, mas o Reino Unido, pelo menos, parece estar mudando as coisas. Ele deu um rápido salto de duas classificações para o quarto lugar no ranking, uma posição que não ocupava desde 2017. Os EUA, enquanto isso, caíram mais duas posições para a oitava posição, com acesso a 183 destinos sem visto.
O Henley Passport Index é baseado em dados da Associação Internacional de...
Saiba Mais