Empresas em todo o Canadá querem que federais estendam prazo para pagamento de empréstimos de emergência COVID-19
Grupos empresariais em todo o Canadá estão pedindo ao governo federal que lhes conceda mais tempo para pagar os empréstimos de emergência oferecidos durante a pandemia do COVID-19.
Em uma nova carta à vice-primeira-ministra e ministra das Finanças, Chrystia Freeland, organizações que representam centenas de milhares de pequenas empresas estão pedindo mais um ou dois anos para pagar seus empréstimos da Canada Emergency Business Account (CEBA).
Baixe agora o APP North News GRÁTIS para receber alertas de notícias em tempo real, no seu celular e na palma da sua mão
"Muitas empresas não tiveram escolha a não ser contrair este empréstimo devido a circunstâncias fora de seu controle... A cada dia que passa, os empresários que mantêm coletivamente uma força de trabalho muito considerável enfrentam pressões financeiras cada vez mais assustadoras", diz a carta, divulgada pela CTV News. "Ottawa precisa agir agora para estender o prazo de reembolso do CEBA".
O governo federal criou o CEBA no início da pandemia como parte de um conjunto de medidas de ajuda financeira destinadas a manter pequenas empresas e organizações sem fins lucrativos funcionando diante de fechamentos forçados e restrições de saúde. Abertos para pedidos entre abril de 2020 e junho de 2021, os empréstimos foram aprovados para 898.271 empresas, totalizando $ 49,2 bilhões em assistência federal.
LEIA TAMBÉM Twitter dá adeus ao pássaro azul: grande "X" branco é o novo logo da rede social
Em janeiro de 2022, após o aumento da variante Omicron...
Saiba Mais