POLÊMICA! Funcionários públicos da agência habitacional do Canadá receberam quase $ 27 milhões em bônus em 2022
Em 2022, funcionários da agência nacional de habitação do Canadá receberam quase $ 27 milhões em bônus.
De acordo com a Canadian Taxpayers Federation, 2.292 funcionários da Canada Mortgage and Housing Corporation (CMHC) receberam $ 26.867.455 em bônus no ano passado.
Isso representa mais de 90% da equipe da corporação da coroa e uma média de mais de $ 11.700 por pessoa. Os números foram descobertos através de documentos divulgados por meio de solicitações de acesso a informações.
"Os canadenses precisam de mais casas, não de executivos do governo e burocratas bem pagos recebendo grandes bônus", disse o diretor da Federação Canadense de Contribuintes, Franco Terrazzano, ao CTV News. "O governo não publica essas informações, mas acreditamos que os canadenses as merecem".
A divulgação aconteceu pouco mais de uma semana após a mesma federação vir a público revelar que a equipe do Banco do Canadá recebeu $ 26.730.931 milhões em bônus e aumentos no ano de 2022.
"Os banqueiros centrais não devem receber bônus quando os canadenses não podem pagar mantimentos, gasolina ou casas. Com a inflação atingindo a maior alta em 40 anos, os banqueiros centrais não mereciam bônus", afirmou Terrazzano na oportunidade.
Baixe agora o APP North News GRÁTIS para receber alertas de notícias em tempo real, no seu celular e na palma da sua mão
Agência Nacional de Habitação
Os registros obtidos pela Federação Canadense de Contribuintes também mostram que o número de funcionários da CMHC...
Saiba Mais