Quase todo o gabinete de Justin Trudeau será novo ou terá novas funções após mudanças desta quarta-feira
O primeiro-ministro Justin Trudeau fará uma grande reforma em seu gabinete hoje, removendo sete ministros, promovendo vários novatos para seu banco de frente e reatribuindo a maioria das funções.
A ministra da Defesa, Anita Anand, é uma das ministras que terá um novo emprego, passando para uma pasta com foco econômico no Conselho do Tesouro, um trabalho centrado no mercado interno e sua terceira designação de gabinete.
Substituindo-a estará Bill Blair, assumindo o cargo de gabinete internacional de alto nível em meio à guerra em andamento na Ucrânia e às contínuas pressões sobre os gastos com defesa. Isso abrirá a posição de preparação para emergências, em uma das que devem ser uma cascata de reatribuições feitas na quarta-feira.
Baixe agora o APP North News GRÁTIS para receber alertas de notícias em tempo real, no seu celular e na palma da sua mão
Os canadenses podem esperar que quase todo o gabinete de Trudeau seja novo, ou se encontrem em novas funções após a cerimônia de posse. A governadora general Mary Simon presidirá as mudanças no ministério federal em Rideau Hall.
Os sete ministros que o CTV News confirmou que serão retirados do gabinete incluem quatro que anunciaram que não concorrerão novamente: Ministro dos Transportes Omar Alghabra, Ministro das Pescas e Oceanos Joyce Murray, Ministro dos Serviços Públicos e Aquisições Helena Jaczek e Saúde Mental e Vícios Ministra Carolyn Bennett.
Os outros três são o ministro da Segurança Pública, Marco Mendicino,...
Saiba Mais