Perdas com fraudes no Canadá chegam a $ 16 bilhões em cinco anos; saiba mais
O Canadá registrou $ 16 bilhões em perdas por fraude entre 2014 e 2019.
O número impressionante é do Statistics Canada, divulgado essa semana através de um novo relatório que compartilha as descobertas da Pesquisa Social Geral (GSS).
De acordo com o relatório da agência federal, uma em cada seis pessoas disse ter sido vítima de fraude entre 2014 e 2019. Cerca de 24% das pessoas relataram ter perdido $ 1.000, enquanto 3% relataram ter perdido $ 10.000.
Baixe agora o APP North News GRÁTIS para receber alertas de notícias em tempo real, no seu celular e na palma da sua mão
A perda média devido a fraude durante esse período foi de $ 600. A maioria das pessoas no Canadá acredita que a fraude aumentou no país, observa o relatório.
A divulgação do relatório ocorre logo após a parceria da Real Polícia Montada do Canadá (RCMP, na sigla em inglês) com o Canadian Anti-Fraud Center (CAFC) para estabelecer um Portal Aberto do Governo para permitir a transparência em relação ao número de canadenses que foram vítimas de golpes. De acordo com a RCMP, 2021 e 2022 foram anos "históricos" para o número de perdas relatadas por fraude.
Em 2021, relatórios ao CAFC mostraram que $ 380 milhões foram perdidos em fraudes. Em 2022, esse valor subiu para $ 531 milhões.
Muitos canadenses estão cientes do aumento dos golpes por telefone e e-mail, mas os fraudadores estão se tornando mais sofisticados....
Saiba Mais