Maioria das pessoas usa fones de ouvido no trabalho, mesmo quando não é necessário, mostra pesquisa
Uma pesquisa recente da Sonarworks, empresa especializada em software de áudio, constatou que a maioria dos funcionários que utiliza computadores como parte de seu trabalho opta por usar fones de ouvido por motivos pessoais, mesmo quando não é necessário.
De acordo com a pesquisa, 93,19% dos funcionários que não são obrigados a usar fones de ouvido no trabalho disseram que optam por usá-los por motivos próprios. Por outro lado, menos de nove por cento dos entrevistados consideram o uso de fones de ouvido uma preocupação principal durante suas tarefas de trabalho.
O número de pessoas que afirma usar sempre fones de ouvido é bastante baixo (8,75%) em comparação com aqueles que o fazem raramente (17,51%). Cerca de 25% dos entrevistados disseram que usam fones de ouvido com frequência, 42,41% disseram às vezes e 6,81 disseram que nunca usam fones de ouvido durante o trabalho. De acordo com a pesquisa, mais funcionários da geração do milênio (50%) e da geração Z (25%) tendem a usar fones de ouvido sempre.
A pesquisa, que reuniu respostas de mais de 1.000 pessoas nos Estados Unidos, Europa e Reino Unido, constatou uma mudança nas percepções em relação ao uso de fones de ouvido no trabalho ao longo do tempo. Ao contrário do passado, quando o uso de fones de ouvido era frequentemente percebido como falta de engajamento nas tarefas de trabalho, os resultados da pesquisa mostram uma crescente aceitação e normalização de seu uso.
Quando se trata de por que os funcionários usam...
Saiba Mais