Canadá emite alerta contra viagens não essenciais a Maui devido a incêndios florestais
O Global Affairs Canada emitiu um alerta contra viagens não essenciais para Maui, Havaí, enquanto incêndios florestais históricos se espalham pela ilha.
Os incêndios florestais que se espalham rapidamente estão destruindo partes da ilha e forçaram evacuações em algumas áreas, incluindo o popular ponto turístico de Lahaina.
Jérémie Bérubé, porta-voz da Global Affairs Canada, disse à CTV News que o departamento federal está monitorando de perto os incêndios florestais no Havaí e que as autoridades consulares estão em contato com os canadenses e familiares afetados.
“Os canadenses são fortemente aconselhados a ter cautela, monitorar notícias locais e boletins meteorológicos e seguir as instruções das autoridades locais, incluindo ordens de evacuação”, disse Bérubé.
Autoridades do Havaí alertaram nessa quinta-feira que o número de mortos, que já está em 53, pode aumentar, com os incêndios ainda queimando e equipes de busca e resgate se espalhando para vasculhar áreas carbonizadas.
Até agora, o Global Affairs Canada “não tem conhecimento de nenhum canadense que tenha sido morto ou ferido como resultado desses incêndios florestais”, disse Bérubé.
Nessa quinta-feira, a ministra das Relações Exteriores, Melanie Joly, emitiu uma declaração de apoio a todos os afetados pelos incêndios no Havaí.
“Em nome de todos os canadenses, ofereço nossas sinceras condolências àqueles que perderam familiares e amigos e desejo uma rápida recuperação aos feridos. Nossos pensamentos estão com o povo do Havaí neste momento angustiante”.
Joly acrescentou que os EUA são o “amigo e aliado mais importante”...
Saiba Mais