Churrasco, música animada e dança: Toronto Brazilfest 2023 fez a festa do jeitinho que o brasileiro gosta
Entre os dias 22 e 23 de julho, a comunidade brasileira que vive na região metropolitana de Toronto pôde se reunir em um festival todo seu. A 18a edição do Toronto Brazilfest contou com uma festa de pré-lançamento na sexta-feira e o festival a céu aberto no sábado e domingo. Foram 22 horas de shows ao ar livre entre as 25 atrações musicais.
Exceto a festa de esquenta com bilhetes no Axis Club, os principais dias do Brazilfest são abertos ao público, ao ar livre e não comercializa ingresso, nem tem portaria. Dessa forma não há como saber o número exato de público participante já que são milhares de pessoas em trânsito, num vai e vem que dura os dois dias.
Rolou de tudo, do samba ao rock e hip hop, do funk e pop até a capoeira. Alguns participantes são mais experientes no mercado musical como o pianista Junior Carelli, músico que tem no currículo bandas de metal brasileiro com projeção internacional como Shaman, Noturnall e outros projetos com ex-integrantes do Angra. Ou cantores iniciantes como João Pedersen, que canta funk e vem do mesmo círculo cultural de Pabllo Vittar e Valesca Popozuda.
“Eu vim do litoral paulista e nunca tinha participado de nenhum evento fora do Brasil. Essa e como se fosse uma turne internacional, aqui em Toronto”, conta Pedersen que fez seu debut gringo no Axis Club e seguiu para o palco ao livre no dia seguinte. Muitas atrações como o grupo Capoeira Casa de Bamba, com espaço...
Saiba Mais