Image

Número de mortos em incêndios florestais no Havaí sobe para 106; 'será muito difícil identificar as vítimas', diz governador

Imagem não definida
 
O número de mortos nos incêndios florestais na ilha de Maui, no Havaí, subiu para 106, segundo informou o governador do estado norte-americano, Josh Green.



Green afirmou ainda que será muito difícil identificar as vítimas e que esse processo provavelmente levará semanas até ser concluído. O governo pediu amostras de DNA das famílias que esperam desesperadamente para ouvir sobre entes queridos desaparecidos.



Uma equipe de genética ajudará a identificar as vítimas, disse o governador à CNN, enquanto cerca de 185 equipes de busca e resgate e 20 cães continuaram vasculhando as cinzas de casas e empresas incineradas pelo incêndio florestal mais mortal dos EUA em mais de um século.



“Isso é muito parecido com o que você vê em uma zona de guerra ou o que vimos com o 11 de setembro”, disse Green ao programa “The Source with Kaitlan Collins”.



LEIA TAMBÉM Canadá emite alerta contra viagens não essenciais a Maui devido a incêndios florestais



A identificação é um desafio porque os restos mortais são praticamente irreconhecíveis e as impressões digitais são raramente encontradas, disse o governador.



Os investigadores precisam desenvolver perfis de DNA dos restos mortais para, quem sabe, encontrar correspondências, inclusive de qualquer DNA fornecido por parentes dos desaparecidos, disseram as autoridades.



“Estamos pedindo a todos os nossos amigos e familiares queridos na área que tenham alguma preocupação que façam uma coleta no centro de apoio à família para que possamos combinar geneticamente as pessoas”, disse o governador.



Apenas cinco dos...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·