Em meio a crise imobiliária, Canadá pode estimular a construção de imóveis para aluguel, cobram especialistas
Os altos preços da habitação forçaram muitas pessoas no Canadá a aceitar que talvez nunca possam comprar sua própria casa. Mas e se eles não puderem nem alugar uma?
A forte demanda e a escassez de casas estão contribuindo para o aumento dos custos dos aluguéis. E isso está tornando ainda mais difícil para as pessoas economizar dinheiro para dar entrada em uma casa.
O aluguel pedido em todo o Canadá atingiu uma média de $ 2.078 em julho, um aumento de quase 9% em uma base anual, de acordo com dados da Rentals.ca e da empresa de pesquisa Urbanation divulgados na semana passada.
Pela primeira vez, os aluguéis médios pedidos para condomínios e apartamentos construídos para fins específicos subiram acima de $ 2.000 em julho. Apenas os apartamentos de um quarto tiveram um aumento anual de 13% no aluguel médio e um aumento mensal de 2,5%, elevando o valor de julho para US$ 1.850.
Para a maioria dos trabalhadores de salário mínimo, pagar esses aluguéis com seus ganhos é impossível.
Uma análise recente do Centro Canadense de Alternativas Políticas constatou que existem apenas três áreas metropolitanas onde o salário mínimo é alto o suficiente para pagar o aluguel de um apartamento de um quarto. Todos os três estão em Quebec.
A necessidade de construir imóveis para aluguéis de propósito, que se referem a edifícios onde as unidades habitacionais sempre foram destinadas a serem alugadas, ao invés de vendidas, está se tornando cada vez necessário.
E os...
Saiba Mais