Image

Renomear a Dundas Street de Toronto: um 'passo importante' ou uma despesa desnecessária?

Imagem não definida
 
Para algumas pessoas, renomear a Dundas Street de Toronto é um passo necessário para confrontar a história de uma cidade construída em parte por indivíduos ligados ao comércio transatlântico de escravos do Império Britânico.



Outros dizem que o custo estimado de $ 8,6 milhões para renomear a via de 23 quilômetros é uma despesa desnecessária para uma cidade que enfrenta uma crise financeira, incluindo um déficit orçamentário iminente estimado em $ 1,5 bilhão.



A mudança de nome parece avançar depois que a nova prefeita de Toronto, Olivia Chow, expressou apoio ao projeto no início deste mês, com seu porta-voz Shirven Rezvany endossando-o como uma "resposta aos desejos da comunidade".



Mas o ministro das Finanças de Ontário, Peter Bethlenfalvy, pareceu questionar a sensatez dessa decisão.



Quando perguntado se a província daria mais dinheiro a Toronto para cobrir o déficit orçamentário, Bethlenfalvy disse: "estivemos lá por Toronto, investimos bilhões de dólares para apoiar Toronto ... e eu apenas perguntaria à prefeita para olhar algumas coisas como renomear a Rua Dundas".



“Essa é a prioridade que ela quer financiar? em algum momento”, disse.



A Dundas Street, que corre de leste a oeste pela extremidade sul de Toronto, recebeu o nome de Henry Dundas, 1º Visconde Melville, um político ativo de 1770 ao início de 1800, quando o parlamento britânico debatia moções de abolição da escravidão.



Há controvérsia em torno do papel de Dundas na propagação do comércio de escravos.



Melanie Newton, co-presidente do comitê consultivo do conselho municipal que...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·