Espanha se torna a segunda seleção da história a vencer a Copa do Mundo nas versões masculina e feminina
Para entrar nos livros de história! Em 2023, a Espanha se tornou campeã da Copa do Mundo Feminina da FIFA™ pela primeira vez.
A seleção conhecida como La Roja venceu a Inglaterra nesse domingo por 1 a 0 e teve a honra de levantar o troféu da competição em Sydney, na Austrália.
O título comprova a hegemonia recente da Espanha em diferentes categorias do futebol feminino.
A seleção é a atual campeã da Copa do Mundo no sub-17 e no sub-20, além do fato de que o Barcelona – base desta equipe espanhola – conquistou a Liga dos Campeões Feminina da UEFA nas temporadas 2020/2021 e 2022/2023.
Aliás, a Espanha é a terceira nação europeia da história a conquistar a Copa Feminina; as outras duas foram Noruega (1995) e Alemanha (2003 e 2007). O resultado quebra um jejum de 16 anos, tempo que as asas da Europa passaram longe do troféu.
SPAIN ARE WORLD CHAMPIONS!!! 🇪🇸#BeyondGreatness | #FIFAWWC pic.twitter.com/x4liWtvgpN
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) August 20, 2023
Do outro lado, o gosto agridoce de orgulho e tristeza marcará como jogadoras da Inglaterra e a técnica holandesa Sarina Wiegman, que é vice-campeã da Copa do Mundo Feminina pela segunda vez consecutiva. Há quatro anos, em 2019, o treinadora já havia perdido a final no comando da Holanda, diante dos Estados Unidos.
Os dois tempos trabalham bem a bola, cada um à sua maneira. A Espanha, por exemplo, segue...
Saiba Mais