LinkedIn lança verificação baseada em identidade do governo no Canadá para 'construir confiança'
Os usuários do LinkedIn no Canadá que desejam garantir ao público que são verdadeiros agora têm outro método de verificação de sua identidade online/digital: a identificação do governo.
A plataforma de propriedade da Microsoft anunciou na última semana que está dando a seus 22 milhões de membros canadenses a opção de verificar seus perfis, fornecendo uma cópia de sua identificação governamental a uma empresa terceirizada parceira do LinkedIn.
O método de verificação opcional, oferecido aos usuários dos EUA desde a primavera, visa reforçar a confiança na plataforma e aumentar a segurança em uma era digital em que a identidade pode ser fundamental, disse a gerente canadense do LinkedIn e diretora sênior de contas estratégicas, Diana Luu.
“É uma grande preocupação para as pessoas. Nós sabemos disso”, disse ela.
“Realmente queríamos fornecer essa camada extra de proteção contra roubo de identidade, falsificação de identidade e outras atividades fraudulentas”.
O último relatório da comunidade do LinkedIn mostra que a empresa restringiu 201.000 contas falsas depois que foram denunciadas por membros entre julho e dezembro de 2022. Outras 44,7 milhões de contas falsas foram interrompidas no registro e 13,2 milhões foram restringidas antes dos relatórios dos membros no mesmo período.
Cerca de 87,4% das contas falsas foram capturadas por tecnologia automatizada, enquanto 12,6% foram descobertas por meio de análises manuais.
O movimento do LinkedIn para combater contas falsas por meio de documentos de identificação vem na forma de uma parceria com a Clear, uma empresa com sede em Nova York...
Saiba Mais