Falta de dermatologistas em Ontário pode se transformar em uma 'crise' rapidamente; entenda
Todas as manhãs, do lado de fora de uma clínica de dermatologia no Distillery District, dezenas de pessoas fazem fila desde as 5 da manhã na esperança de serem atendidas por um dermatologista.
É apenas um dos sintomas da escassez de dermatologistas disponíveis em Ontário.
A AvantDerm na Mill Street administra uma das únicas clínicas de acesso rápido na província. Tudo o que um paciente precisa é um encaminhamento de um médico e um cartão de saúde. Um dermatologista atende o maior número possível de pacientes, oferecendo consultas de 15 minutos entre 8h e 11h
Sem a clínica, as pessoas teriam que esperar até um ano ou mais em algumas cidades para conseguir uma consulta.
O Dr. Davindra Singh fundou a AvantDerm após reconhecer a necessidade de melhorar o acesso dos pacientes aos dermatologistas. Ele abriu a clínica de acesso rápido há 13 anos, mas disse que a situação nunca foi tão ruim quanto agora.
“É horrível. Podemos ver mais de 100 pessoas na programação da manhã. Nunca o anunciamos. Isso tudo é feito de boca em boca”.
Danah chegou às 6h com esperança de poder consultar o dermatologista para examinar seu eczema. Ela disse que seu médico lhe disse que ela deveria consultar um especialista para que lhe fosse prescrito um creme para aliviar a condição. É a segunda tentativa dela.
“Achei que não ia ser tão ruim. Eu apareci ontem às 7h30 quando eles abriram, e a fila era tão longa que eles afastaram as...
Saiba Mais