Image

Relatório imobiliário: segundo maior aumento de preços de casas já registrado em um único mês no Canadá

Imagem não definida
 
Os preços das casas no Canadá atingiram o segundo maior aumento já registado num único mês, depois do observado em julho de 2006, de acordo com o último índice do Teranet-National Bank.



O índice de julho subiu 2,4% em relação a junho, após ajustes sazonais, e marcou o quarto aumento mensal consecutivo.



Depois de cair de um pico em abril de 2022, quando o ambiente de taxas mais altas afastou alguns compradores, os recentes aumentos no índice composto de preços residenciais apagaram parte dessa correção, disse o relatório.



“Os profundos declínios que vimos ao longo de 2022 estão sendo amplamente desfeitos”, disse Douglas Porter, economista-chefe do Banco de Montreal.



O índice Teranet-National Bank tende a ficar atrás de outras medidas do mercado imobiliário em parte porque é mais detalhado, observou ele.



Outras medidas estão começando a mostrar algum abrandamento no mercado durante o verão, e Porter acredita que o abrandamento começará a aparecer neste índice daqui para frente também.



As vendas de casas em julho registraram seu maior aumento anualizado em mais de dois anos, informou a Associação Canadense de Imóveis. Mas pouco mudaram em relação a junho, já que o mercado imobiliário nacional deu sinais de estabilização neste verão, disse a associação.



Os preços poderão continuar a subir no terceiro trimestre do ano, apoiados pelo forte crescimento demográfico e pela baixa oferta, escreveu o economista do Banco Nacional do Canadá, Daren King.



“A deterioração da acessibilidade com os recentes aumentos das taxas de...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·