O que pode ter derrubado o avião que transportava o chefe do grupo mercenário Wagner, Yevgeny Prigozhin? Outros 9 morreram
O chefe do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, que liderou uma revolta fracassada contra o Kremlin há exatamente dois meses, estava a bordo de um avião que caiu na quarta-feira (23), segundo autoridades russas – levantando questões sobre como exatamente ocorreu o desastre.
O acidente ocorreu a noroeste de Moscou e matou todos a bordo, disse a agência de aviação russa, incluindo Prigozhin, chefe do grupo mercenário que ganhou destaque por seus métodos brutais em todo o mundo e por suas vitórias no campo de batalha na guerra da Ucrânia.
O avião era um jato particular da Embraer que transportava sete passageiros e três tripulantes, segundo o ministério de serviços de emergência da Rússia.
Ele havia partido de Moscou e estava a caminho de São Petersburgo quando caiu perto da vila de Kuzhenkino, na região de Tver, no oeste da Rússia, disseram autoridades russas.
Os dados de voo mostram que o avião atingiu uma altitude de cerca de 28.000 pés antes de parar repentinamente de transmitir detalhes de rastreamento.
Os corpos de oito pessoas foram encontrados no local do acidente, segundo a mídia estatal russa.
A agência oficial de notícias estatal Tass informou que o avião “queimou” com o impacto. Ele estava no ar há cerca de meia hora.
Um vídeo publicado pelo meio de comunicação estatal russo RIA Novosti mostrou um avião caindo sem uma asa. A CNN não conseguiu confirmar a autenticidade do vídeo, mas a RIA Novosti afirmou que foi o momento em que um...
Saiba Mais