Busca por assassino brasileiro foragido nos EUA deixa escolas fechadas e comunidade em alerta
A caçada a Danelo Cavalcante, que deixou comunidades no sudeste da Pensilvânia, nos EUA, em alerta máximo, mudou depois que o assassino fugitivo foi localizado ao sul da área de busca original, disse a polícia estadual na terça-feira (5).
Cavalcante, de 34 anos, foi condenado em 16 de agosto por homicídio em primeiro grau pelo assassinato de sua ex-namorada, Deborah Brandão, de 33 anos, em 2021. Ele foi condenado à prisão perpétua sem liberdade condicional.
O homem escapou da prisão do condado de Chester na manhã da última quinta-feira e as autoridades começaram a vasculhar uma área densamente arborizada no município de Pocopson e no condado de Chester, a cerca de 3 quilômetros da prisão – uma área rural a cerca de 30 quilômetros a oeste da Filadélfia.
A aplicação da lei agora expandiu o perímetro da busca depois que uma câmera de segurança na noite de segunda-feira registrou Cavalcante em um popular jardim botânico que fica a quase 5 quilômetros de distância da unidade prisional.
“Acreditamos que ele está logo ao sul daquele raio [de busca original] e é por isso que, novamente, mudamos esse perímetro agora para incluir essa área”, disse o tenente-coronel da Polícia do Estado da Pensilvânia, George Bivens, durante uma entrevista coletiva na terça-feira.
Cavalcante foi avistado por uma câmera de segurança na segunda-feira em Longwood Gardens às 20h21 (horário local). Ele caminhava para o norte e foi avistado novamente às 21h33 (horário local), desta vez voltando para o sul.
Embora a aparência...
Saiba Mais