Canadá não vai descartar mudança nas metas de imigração para enfrentar crise habitacional, dizem federais
O ministro da Habitação do Canadá, Sean Fraser, disse que o governo federal não descarta mudanças nas suas ambiciosas metas de imigração, mas afirma que o país também deve se concentrar no que pode fazer para aumentar a oferta de habitação quando se trata de enfrentar os atuais desafios habitacionais.
“Quando olhamos para o futuro do planejamento dos níveis de imigração, queremos manter a ambição e a imigração, mas queremos alinhar melhor as nossas políticas de imigração com a capacidade de absorção das comunidades que inclui habitação, cuidados de saúde, infra-estruturas”, disse Fraser à CTV News.
Fraser disse acreditar que o governo federal tem “algum trabalho a fazer” com seus programas de imigração temporária, que atualmente operam com base na demanda de uma “forma ilimitada”, mas não precisa “necessariamente” reduzir o número de recém-chegados que tornam-se residentes permanentes a cada ano. É comum que quase metade desses indivíduos já esteja no Canadá como residentes temporários, observou ele.
Antes de fazer qualquer mudança, no entanto, Fraser disse que o governo federal teria que consultar outros níveis de governo – uma vez que decidir quais instituições aceitam estudantes internacionais é da competência dos governos provinciais – bem como instituições que têm “o dever de desempenhar papel no alojamento das pessoas que vêm para cá”.
Ele também enfatizou que as conversas sobre como lidar com a crise imobiliária do país não deveriam girar apenas em torno da imigração.
“É importante que, quando olhamos para a resposta aos nossos desafios habitacionais, também nos concentremos no...
Saiba Mais