Image

Terremoto no Marrocos: especialista da Unicef diz que primeiras 72 horas são críticas para resgate

Imagem não definida
 
O trabalho de resgate e socorro após o terremoto que atingiu o Marrocos entrou em um período “desafiador”, mas ainda há esperança de encontrar sobreviventes, disse à CNN um porta-voz do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).



“Qualquer resposta humanitária é sempre complexa, complicada e desafiadora. Penso que assim será”, disse Joe English, especialista em comunicações de emergência da Unicef.



“As primeiras 72 horas em termos de busca e resgate são absolutamente críticas. Eles chamam isso de ‘período dourado’, porque se você vai ficar sob os escombros, esse será o momento de fazê-lo [o resgate], mas às vezes vemos milagres”, ponderou.



English destacou que muitas famílias que fugiram de suas casas “apenas com as roupas do corpo” passaram uma segunda noite nas ruas de Marrakech, a maior cidade perto do epicentro do terremoto.



“As crianças viram as suas escolas e casas destruídas e agora vivem nas ruas sem qualquer abrigo”, comentou English.



“Estaremos aqui o tempo todo e apoiaremos as crianças e suas famílias depois, mas não podemos fazer isso sem apoio público e doações — tudo isso é realmente crítico — em termos de obtenção de água potável, abrigo e comida a longo prazo”, colocou.



Tremor mais forte em 120 anos

O número de mortes confirmadas no terremoto que atingiu o Marrocos na sexta-feira (8) chegou a 2.012 pessoas, informou a TV estatal marroquina na noite deste sábado (9), citando um comunicado do Ministério do Interior.



A contagem dos feridos aumentou para 2.059, incluindo...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·