Furacão Lee segue em águas abertas a caminho do Canadá Atlântico
O furacão Lee passou ao norte de Porto Rico na terça-feira como uma tempestade de categoria 3, e os meteorologistas observaram que ele permaneceria em águas abertas durante esta semana, em direção ao Canadá Atlântico.
A tempestade estava localizada a 925 quilômetros ao sul das Bermudas. Tinha ventos de até 185 km/h e estava se deslocando para oeste-noroeste a 11 km/h.
No domingo, a previsão era de que Lee se enfraquecesse e se tornasse uma tempestade tropical, provavelmente atingindo a Nova Escócia, no Canadá, de acordo com o AccuWeather.
"Uma onda de tempestade significativa ocorrerá junto com os ventos mais fortes e o risco de danos à propriedade", disse a AccuWeather em um comunicado.
Os ventos e as inundações também devem afetar Rhode Island, o leste de Massachusetts, o sudeste de New Hampshire e a região central e costeira do Maine, segundo os meteorologistas.
Esperava-se que o furacão Lee começasse a virar para o norte na tarde desta terça-feira, em uma trajetória que o levaria a oeste das Bermudas no final da quinta-feira, com o aviso do Centro Nacional de Furacões de que a ilha poderia passar por condições de tempestade tropical.
Espera-se que o Lee enfraqueça nos próximos dias à medida que entrar em águas mais frias.
"Apesar do enfraquecimento previsto, lembre-se de que a expansão do campo de ventos de Lee produzirá impactos bem distantes do centro da tempestade", disse o centro.
Lee estava gerando ondas e correntes perigosas nas Pequenas Antilhas, nas Ilhas...
Saiba Mais