Cão policial Yoda, de 4 anos, capturou brasileiro fugitivo nos EUA; assassino está preso em penitenciária de segurança máxima
Momentos depois de autoridades policiais avistarem a cabeça do assassino condenado Danilo Cavalcante, de 34 anos, espiando por entre uma vegetação rasteira, eles libertaram um cão policial que o mordeu e o deteve, levando à sua prisão quase duas semanas depois de ele ter escapado da prisão, disseram autoridades.
O cachorro, um macho belga Malinois de 4 anos chamado Yoda, pertencia a uma das duas equipes táticas que se moveram para capturar Cavalcante na quarta-feira em uma área arborizada da Pensilvânia, nos Estados Unidos, encerrando uma caçada que atraiu centenas de policiais ao local, sem nenhum tiro disparado durante a prisão.
(Vídeos) BREAKING NEWS: brasileiro foragido é capturado pela polícia da Pensilvânia nos EUA https://t.co/FogZdCKTFw pic.twitter.com/ngNgUl2qMA
— Jornal North News (@NorthNewsJornal) September 13, 2023
Yoda foi uma força significativa na captura, impedindo Cavalcante de usar um rifle roubado que estava ao seu alcance, disse o tenente-coronel George Bivens, da Polícia Estadual, durante uma entrevista coletiva.
“Ele foi essencial no que diz respeito ao rastreamento e busca, assim como vários outros K-9 que estavam aqui”, disse Robert Clark, vice-marechal supervisor dos EUA para o distrito leste da Pensilvânia, à CNN na quarta. “Todos esses K-9 foram utilizados por diferentes equipes táticas da área e eram recursos simplesmente incríveis”.
Cavalcante escapou da prisão do condado de Chester em 31 de agosto, deixando a população tomada pelo medo, tendo sido avistado inúmeras vezes.
O criminoso de...
Saiba Mais