Trudeau anuncia novo programa federal para habitação e afirma que crise no setor ‘é um problema solucionável’; saiba mais
O primeiro-ministro Justin Trudeau anunciou o “primeiro de muitos” acordos municipais no âmbito do Fundo Acelerador de Habitação do governo federal nessa quarta-feira, um passo de pequena escala que o governo está apresentando como um exemplo de como planeja enfrentar a questão que se tornou um grande problema para muitos canadenses.
O acordo de $ 74 milhões com London, Ontário, acelerará a criação de mais de 2.000 unidades habitacionais nos próximos três anos e construirá outras milhares nos anos seguintes. Os liberais dizem que isso faz parte de uma prometida estratégia habitacional multifacetada a ser iluminada nos próximos meses.
Essas unidades habitacionais incluirão desenvolvimento de alta densidade sem a necessidade de rezoneamento e abrirão caminho para mais desenvolvimento de unidades de dois e três quartos e pequenos prédios de apartamentos próximos ao transporte público em terrenos urbanos, de acordo com o governo.
Através do Housing Accelerator Fund, o governo tem como meta a criação de 100.000 novas unidades habitacionais líquidas em todo o Canadá, incentivando os municípios a reduzir a burocracia, atualizando os seus sistemas de zoneamento e licenças para permitir uma construção mais rápida de propriedades residenciais.
Descrevendo o anúncio de quarta-feira como o “primeiro de muitos”, Trudeau disse que à medida que acordos semelhantes forem fechados com outras cidades, milhares de casas mais acessíveis entrarão no mercado.
“A habitação é um problema solucionável e todos vamos resolvê-lo se trabalharmos juntos. O Canadá já fez isso antes e vamos fazer de novo”, disse Trudeau.
O...
Saiba Mais