Image

Canadá pode restringir estudantes internacionais em universidades e faculdades; entenda

Imagem não definida
 
O governo do Canadá deve dar uma pausa nas 'boas-vindas' para estudantes internacionais, pelo menos por um tempo.



Vários ministros federais apresentaram opções para reduzir o número de estudantes internacionais nas universidades e faculdades do Canadá, como parte de um esforço para fazer algo sobre os custos de habitação fora de controle.



Cerca de 807 mil estudantes internacionais estavam matriculados em faculdades e universidades canadenses no ano passado, contra 239 mil em 2011.



A disponibilidade de moradias para estudantes e para aluguel dentro e ao redor dos campi não aumentou proporcionalmente, causando escassez e elevando os preços.



A situação piorou o suficiente para que estudantes de várias faculdades fossem descobertos dormindo na rua e manchetes como essa levaram os federais a apresentar respostas.


Limitando vistos de estudante: uma possibilidade levantada pelo Ministro da Habitação, Sean Fraser, é um limite máximo para o número de estudantes pós-secundários admitidos no exterior;
Priorizando instituições 'confiáveis': o Ministro da Imigração, Marc Miller, sugeriu acelerar as autorizações de estudo para estudantes internacionais que frequentam instituições “confiáveis” que oferecem mais recursos para estudantes estrangeiros;
Limitar oportunidades de trabalho para estudantes internacionais: as regras sobre onde e quanto os estudantes internacionais podem trabalhar foram flexibilizadas em meados dos anos 2000, tornando possível trabalhar fora do campus até 20 horas por semana. Reverter essas mudanças poderia tornar a vinda ao Canadá para estudar menos atraente.


Especialistas dizem que os colégios e universidades tornaram-se dependentes de estudantes internacionais, que pagam significativamente mais do que os estudantes...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·