ALERTA: número de dias de calor extremo deve triplicar em Ontário, sugere relatório do Instituto de Risco Climático
Um relatório divulgado discretamente pelo governo de Ontário sugere que a mudança climática está causando impactos significativos em tudo, desde a agricultura até a infraestrutura, e que a maior parte da província provavelmente sofrerá uma média de mais de 60 dias de calor extremo por ano até o final do século.
O relatório técnico, escrito pelo Climate Risk Institute, foi encomendado em 2020 e contém informações de três anos. Ele foi publicado há oito meses, em janeiro, divulgado publicamente em um site do governo em 25 de agosto, mas só veio à tona agora.
O documento de 553 páginas apresenta um quadro terrível de como a mudança climática está afetando Ontário, observando que há riscos médios a muito altos associados à agricultura, infraestrutura, negócios e pessoas - além dos impactos no ambiente natural.
"Embora haja esforços de adaptação em andamento para lidar com esses impactos, o ritmo acelerado das mudanças climáticas exige ações aceleradas e em larga escala em todas as facetas de nossa sociedade e economia", diz o relatório.
Para a agricultura de Ontário, o relatório sugere que o setor enfrenta "declínio de produtividade, quebra de safra e mortes de animais", com um risco muito alto de impactos das mudanças climáticas até o final do século. O relatório também sugere que os perfis de risco em todos os sistemas e espécies naturais de Ontário provavelmente aumentarão para alto ou muito alto até 2050.
O relatório afirma que a infraestrutura já está sofrendo falhas relacionadas a condições...
Saiba Mais