Estes são os alimentos que estão custando mais e menos após a última atualização da inflação do Canadá
No mais recente relatório do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), a Statistics Canada afirma que os preços anuais dos alimentos "desaceleraram" em agosto, mas continuam "elevados".
A inflação geral subiu para 4% em agosto, ano a ano, após um aumento de 3,3% em julho, o que, segundo a StatCan, deve-se em grande parte aos altos preços da gasolina.
"Não poderíamos chamar isso de especialmente surpreendente, como qualquer pessoa que coloca gasolina em seu carro semanalmente deve ter adivinhado", disse Pierre-Benoît Gauthier, vice-presidente assistente de estratégia de investimento da IG Wealth Management, ao CTV News. "Esse aumento se deve principalmente à alta dos preços da energia".
Com o aumento do preço da gasolina, os canadenses podem gostar de uma folga do aumento dos custos dos alimentos que vêm atacando seus bolsos há anos.
Em agosto, os preços de frutas frescas, produtos de cereais e frango fresco e congelado diminuíram em comparação com julho.
Vários outros produtos também registraram queda nos preços, enquanto alguns aumentaram minimamente.
Taxa de inflação do Canadá atinge 4% em agosto https://t.co/TzGRdzopiN pic.twitter.com/m9C4CN4cR2
— Jornal North News (@NorthNewsJornal) September 19, 2023
ALIMENTOS QUE "DIMINUÍRAM" DE PREÇO
A carne suína fresca e congelada teve uma queda significativa em agosto, caindo 6% em relação a julho. O item diminuiu 0,9% em relação ao ano anterior.
A taxa de inflação da carne suína é quase a mesma das bananas em relação ao ano anterior,...
Saiba Mais